TERESA

A série ”TERESA” tem como tema a perseverança e força da mulher e mãe nordestina. Do município de Flores, no sertão pernambucano, Teresa de Moura Pereira Xavier em meio às dificuldades de uma vida marcada por perdas, lutou e assim como o mandacaru, floriu em seu sertão. Teca, como é conhecida, teve oito filhos, dois morreram ainda bebês, outro faleceu em um acidente de trânsito e uma das filhas cometeu suicídio. Além disso, seu marido foi assassinado pelo próprio irmão em uma disputa de terra.

Mesmo carregando o luto dos que se foram, não se deu por vencida e se manteve como base de sua casa, cuidando do sítio e dos negócios da família. Aos seus atuais 82 anos, um pouco cansada, mas não desanimada permanece de pé. A produção fotográfica é um convite para que o espectador percorra a história dessa senhora, que ao enfrentar as intempéries da vida se tornou gigante


Sérgio Maranhão tem 21 anos e é fotojornalista formado em fotografia pela Universidade Católica de Pernambuco. Valorizando sempre a informação alinhada a estética, é movido por uma constante sede de contar histórias que gerem impacto e mudança. 


Galeria: artistas pra seguir na quarentena

Apoie artistas nessa quarentena. Em tempos de cólera, amar é um ato revolucionário.



Clique na imagem para acessar a loja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *