Delicado Traço da Natureza

Os animais são o resultado da união perfeita entre o sagrado e o profano. A fauna em geral, sempre me encantou. A própria natureza, aliás, me surpreende diariamente; me deixa hipnotizada. Cada ser vivo que existe é crucial para a totalidade de um equilíbrio, com o seu propósito e sua função que se desenvolve em um todo.

Desenhar os animais é uma forma de valorizar a vida, a natureza como ela é através do olhar genuíno que ecoa em cada bicho, seja selvagem como uma onça, ou dócil como um beija flor uma poesia se faz valer a partir dessa coexistência orgânica.

Tomo como base de estudo principalmente as fotos de Araquém Alcântara, suas capturas traduzem todo esse sentimento e beleza real. As formas que compõem os animais são desenhos, um delicado traço da natureza: a arte.  Acredito que representá-los nos meus trabalhos é uma forma de preservar a beleza que ainda existe no Brasil e no mundo, resistindo em meio extinção iminente que nos cerca. 


Meu nome é Giulia Araujo, tenho 19 anos, moro em Cotia (SP) e sou estudante de Artes Plásticas na UFES. Desde a infância, sempre gostei de desenhar; ficava imersa nesse mundo mágico de rabiscos coloridos. A princípio, tudo começou como um simples passatempo na escola, mas ao longo dos anos fui sentindo a necessidade de desenhar cada vez mais. Desde 2014/2015 tenho aprofundado o interesse pelo desenho e hoje essa prática faz parte de mim. Não consigo viver sem rabiscar. Atualmente, além do próprio uso do grafite, gosto de utilizar diversos materiais nas minhas produções; sempre busco me arriscar em tintas e técnicas diferentes, aliadas a diversos estudos.  @agulha__ // @giu.araujoo 


Tem promoção na nossa loja virtual!
Clique na imagem para conferir!
Clique na imagem para mais informações.
Tem promoção na nossa loja virtual!
Clique na imagem para conferir!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *