Folha em Branco

Folha em branco, papel ansioso para ser riscado, manchado, surpreendido. Encaro no sentido literal do desafio da folha me encarando por ser preenchida, mas também do recomeço, da oportunidade do novo que se estende mais uma vez convidativo, provocante, assustador. 

Mais um ano, um ciclo, um marco para se aproveitar o “novo” vindo quentinho, saindo do forno com uma coleção de dias de chuva, festas, despedidas e amores. 

Ainda está tudo meio embassado pela neblina do passado recente, mas por alguma razão, ele já não importa mais tanto assim. Que seja que foi só mais uma volta do planetinha azul em volta do seu próprio eixo! Pouco importa se muito em breve, tudo estará tão rotineiro e por vezes cansativo. Aproveitar o sentimento quase que ingênuo da esperança nunca é desperdício ou bobagem. Que ele nos impulsione a propor mudanças, a sonhar e aproveitar cada pequena oportunidade de ser e fazer feliz.

Pode prometer emagrecer, aprender a tocar violão, plantar um jardim, apadrinhar uma criança carente, tirar mais fotos com os amigos… Não tem problema se no final você só ler seis livros dos vinte a que se comprometeu ou acabar trancando aquele curso que acabou nem sendo tão interessante assim… Garanto que será incrível a jornada. O começo tem disso, de ter magia, mas o caminho é que é o espetáculo. E o fim? Bom, nós não sabemos quando o bilhete expira então é melhor não distrair…


Alícia é a mais nova (e maluca) de uma família de 4 mulheres (e alguns agregados) do interior de São Paulo. Estudou a vida inteira em instituições religiosas mas de todos os ensinamentos, assimilou basicamente o amor ao próximo como filosofia de vida. É formada em Ciências Contábeis, por acidente, porém apaixonada por todo e qualquer tipo de arte e expressão. Ama pizza e torta holandesa e sua cor predileta é o arco-íris. 



Clique na imagem para acessar a loja virtual da Bodoque!


Galeria

Apoie pautas identitárias. Em tempos de cólera, amar é um ato revolucionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *