Era tudo mentira? Essa frase ecoava em minha mente naquele quarto frio e vazio, que um dia havia sido lugar de aconchego e calor.  

Essa história não é apenas mais um romance feliz, mas um capítulo enlouquecedor de uma história que precisa ser contada. 

Estava quase acabando a faculdade quando o conheci. Era um dos novos professores daquele lugar. Era tão novo que mais parecia um aluno. Àquela época, pensei que teria uns 23 anos. Porém, depois olhando as redes sociais, descobri que tinha 30. Ele era perfeito! Alto, branco, de cabelos castanhos claros e o sorriso mais lindo do mundo.  Aquelas aulas nunca mais seriam as mesmas.  

Embora fosse 6 anos mais velho, fui me aproximando, era inevitável me aproximar… ele era tão feliz e receptivo com aquele sorriso aconchegante. Eu tinha certeza de que aquilo nunca passaria de um amor platônico (jamais olharia para mim como eu o olhava), e fui me conformando em admirá-lo à distância. 

Certa tarde, enquanto corria, o encontrei. Parecia meio perdido e triste tomando um café. Criei coragem e me aproximei. 

–    Professor! – Sorri meio sem graça e olhando para o chão. 

– Oi, Caroline! Não sabia que você era atleta! – cumprimentou sorrindo. 

Eu ri e me despedi, mas, para minha surpresa, ele convidou-me para sentar. Eu não sabia se seria correto aceitar seu convite. Porém, se eu não me sentasse, talvez nunca mais teria outra oportunidade de saborear aquela companhia. 

Foram 3 meses de pura amizade. Acho que ele temia ter algo mais por ser sua aluna. No entanto, quando não estávamos perto um do outro, parecia que havia algo faltando. E, para minha surpresa, em um dos nossos encontros, finalmente aconteceu, desde o primeiro beijo até a nossa primeira vez. Desse dia em diante, estávamos cada vez mais juntos e não pudemos esconder. Então decidimos assumir o romance e fomos morar juntos. Tudo parecia perfeito… tão perfeito que chegava a ser doloroso pensar que aquilo tudo um dia pudesse acabar. 

Não esperava que naquele outono viessem cair tantas lágrimas quanto folhas, mas vê-lo daquela forma acabou comigo. 

Em 20 de março de 2015, o sorriso de Paulo foi parcialmente apagado pela depressão. Quanto mais eu me aproximava, mais ele se afastava, e então o que eu mais temia me sobreveio como uma bomba em um país em guerra… uma tentativa de suicídio. Ele não morreu biologicamente, mas, infelizmente, não estava mais ali. E, em uma de nossas discussões, afirmou nunca ter me amado, talvez para afastar-me (como prefiro acreditar), mas até hoje não sei ao certo se era tudo mentira ou uma dura verdade. Provavelmente, nunca saberei, pois Paulo partiu desse mundo em uma manhã fria de inverno, jogando-se em um lago tão frio quanto a dor que o consumia. 

Quanto a mim, acordo, ando, como, sorrio falsamente e choro todas as noites. Dizem que toda dor uma hora passa. Enquanto não passa, escrevo sobre ele, falo sobre ele, e o vivo dentro de mim. 


Ana Claudia de Jesus Santos, 28 anos, poetisa Sergipana, acadêmica de Ciências Biológicas, autora de diversos livros ainda não publicados. Possui poemas publicados nos livros: Antologia poética sobre todas as coisas que não digo em voz alta e Miscelânea Mulher um verso de amor. Além de ser apaixonada pela fé, Ciência, astronomia e natureza. A riqueza de suas obras está em sua criticidade e racionalidade com fundo romântico. Acredita que escrever poesias é imprimir a alma em um papel. Escrever ficção é abrir portas para outros mundos. 

@claudia.santos.jcs 


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *