A pesquisa dx DŒLUCCA é baseada na ressignificação do termo “sacrifício” formulada pelo escritor francês, Georges Bataille (1897 – 1962). A exposição foi idealizada com base nos textos como A estrutura psicológica do fascismo e Documents do escritor e traz a concepção de “fé” como uma cortina de dominação dos instintos. O estudo de Bataille utiliza a sociologia de Durkheim, a fenomenologia alemã e a psicanálise freudiana para entender como se forma uma superestrutura social, religiosa, política – cujo teor, no entanto, é psicológico, e como combatê-la. As obras buscam na teoria batailleana da transgressão de interditos, o questionamento sobre as ideias como “pecado”, “valores” e “tradição”. Até hoje, essas terminologias continuam como uma forma de dominação da sexualidade, liberdade e igualdade de gênero. Há também uma busca na subversão de nomenclaturas da cristandade – opondo-se a seu significado usado pela religião para dominação de instintos. Há de salientar a série de obras multimídia/multilinguística intitulada “O teatro das sangrias e purgações”, que buscou no estudo sobre as práticas rituais do internamento psiquiátrico do século XVI-XVIII (referidas no livro: História da Loucura de Michel Foucault). Essas práticas tinham como função a reforma moral através de experimentos ritualísticos cristãos e do trabalho em prol de um apego mais fiel de uma “verdade” econômica.
DŒLUCCA é um artistx brasileirx pós-graduadx em Arte: Crítica e Curadoria (2021) na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, vem desenvolvendo uma pesquisa sobre as artes do corpo nas linguagens da arte sacrificial. Nos últimos 5 anos, x artista trabalha com ações em vídeo, fotografia, performance e pintura performática focando no desenvolvendo da pesquisa de uma arte cruel. Na qual, a ideia principal é a imagem de um corpo martirizado, que rompe laços de dominação e subordinação durante pequenos momentos de sofrimento resultando em transmutações de valores. “Minhas ideias vão desde a leitura de pensadores como Nietzsche e Bataille às influências na cultura popular e ritos religiosos. A busca é sempre pela transcendência como forma de criação de imagens de protesto contra o dogmatismo.” – DŒLUCCA, 2021.
Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!
Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!
No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.
Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.
👏👏👏👏👏👏👏