A série de trabalhos feitos na madeira vem em sequência a série “Olhares“, produção feita em papel. A série “Olhares” tinha como se servia tanto de pessoas, quanto de objetos e tinham como tema e diálogo os momentos de parada, observação e reflexão. A princípio o suporte era o papel ecológico, que dava ênfase a reutilização do que já fora criado por Deus, só que em uma linguagem diferente, e esse foi daí que parti para a madeira, que também traz essa mesma discussão, porém, agora focado também nas criações humanas e seus momentos de reflexões.
A técnica utilizada com o corretivo, tem a discussão sobre os erros apagados, mas que se tornam a base para uma nova imagem, não com uma técnica avançada, mas com o lápis de cor, um dos primeiros materiais que a criança, ao produzir, utiliza em suas criações e momentos de reflexões. Hoje essa série está denominada como: “Escreve a visão sobre tábuas para que possa ser lida com facilidade“, título dado a ela na primeira exposição que fiz somente com esses trabalhos no final de 2022, no Centro de Arte Contemporânea W (CAC W) em Ribeirão Preto, com curadoria de Yolanda Cipriano. O título vem como referência a um versículo bíblico que fica em Habacuque 2:2 , por incentivo e coerência de Yolanda, acabei apropriando como título da série.
Envie sua proposta para nossas chamadas para publicação e para exposições!
Carlos Evangelista (1986) nasceu, vive e trabalha em Ribeirão Preto. É artista visual e atua como montador de exposições. Realizou exposições individuais e coletivas, entre elas: Escreve a visão sobre tábuas para que possa ser lida com facilidade (Centro de Arte Contemporânea W, 2022), Olhares (Instituto de Estudos Avançados USP, 2022), Des-conhecidos (Sala da Praça, 2021), Cotidiano (Sala da Praça, 2018), Cotidiano (Sala da Praça, 2017), Criação e criadores (Sala da Praça, 2016) e Street View (Sala da Praça, 2015). Realizou exposições coletivas, entre elas: 2ª edição do Mês da Consciência Negra da OAB Ribeirão Preto, organizado pela Comissão da Igualdade Racial, 2022 47º SARP, 2022 46º SARP, 2021 Direitos plurais (SESC, 2020) Pequenos formatos (Instituto Figueiredo Ferraz, 2018) Pretanos (Centro de Arte Contemporânea W, 2018) Coletiva do Ateliê da Praça (Sala da Praça, 2013) Coletiva do Ateliê Geraldo Lara (Museu Marcelo Grassmann, 2012)
Instagram: carlosevangelistaartes
Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!
Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!
No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.
Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.
👏👏👏👏👏