Oficialmente, são cerca de 25 mil pessoas em situação de rua apenas em São Paulo capital. Os números são frágeis: há quem diga que possa chegar a 100 mil. Soa absurdo se olharmos os dados, mas fica ainda mais repugnante de vermos os rostos dessas pessoas e conhecermos as suas histórias.
“Vida Loka também ama” é um registro histórico, antropológico, social e, principalmente, humano das pessoas em situação de rua de Mogi das Cruzes, cidade a cerca de uma hora de São Paulo.
Os objetivos são simples: visibilidade e choque. Os retratos querem mostrar que todo mundo tem rosto, marcas, histórias, sentimentos e pensamentos; a proximidade é para tudo ficar muito claro para quem vê. Paralelo a isso, os retratos também são para chocar, para quem vê se engasgar com a realidade que teimamos em fingir cegueira; é para mostrar o quão errado estamos enquanto sociedade, pois é inadmissível que uma pessoa durma no chão da rua.
“Vida Loka também ama” registra de maneira nua e crua essas pessoas invisíveis quando estão jogadas no chão, mas muito visíveis quando entram em um espaço que não é dela, como um shopping.
Pedro Chavedar é fotojornalista desde 2013. Apaixonado por punk, funk e brega, sempre busca os assuntos marginalizados e que estão a margem da sociedade. Já teve imagens publicadas em grandes veículos nacionais e internacionais, mas gosta mesmo é de uma boa feijoada aos sábados e um disco na vitrola.
Galeria: artistas pra seguir na quarentena
Apoie artistas nessa quarentena. Em tempos de cólera, amar é um ato revolucionário.
Versão Impressa – Edição Conceito
Exemplar impresso da edição conceito da Trama, contendo os 10 textos mais lidos até sua diagramação. Autores selecionados: Ricardo Cristófaro, Dane de Jade, Enrique Coimbra, Gyovana Machado, Frederico Lopes, Caroline Stabenow, Gabriel Garcia, Marcus Cardoso, Kariston França, Paola Frizeiro, Luisa Biondo.
35.00 R$
Clique na imagem para acessar a loja virtual da Bodoque!