Um desafio chamado criatividade

 

Quem trabalha desenvolvendo atividades artísticas e culturais como design, ilustração, música, desenho, escreve ou produz conteúdo para internet frequentemente se depara com um problema difícil de solucionar: ser constantemente criativo.

O esgotamento de ideias é sintoma de uma rotina de trabalho apertada e exaustiva, e a pressão para o cumprimento das deadlines acaba impondo uma necessidade constante de pensar fora da caixa e encontrar soluções inusitadas para problemas desafiadores.

Para se manter criativo (e não enlouquecer eventualmente), é necessário pensar em estratégias que sejam capazes de abrir janelas na sua rotina, e que tragam sempre novos elementos à sua percepção. Novos elementos podem trazer aquela grande sacada na hora do improviso e transformar aquele job médio em algo grandioso.

Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas para que você desenvolva sua criatividade inserindo pequenas mudanças em sua rotina, trazendo benefícios que vão aumentar a sua capacidade de resolução de problemas e aliviar um pouco os perrengues da rotina.

Confira!

Gostou do conteúdo? Se inscreva em nosso canal do Youtube e nos siga nas redes sociais para acompanhar nosso trabalho.


Frederico Lopes é Artista e gostaria de ser escritor. Trabalha no Memorial da República Presidente Itamar Franco e é fundador da Bodoque Artes e ofícios.

Um comentário

  1. Gostei muito e estou indicando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *