O Maior Desafio para um Futuro Sustentável: O Ser Humano

Diante da ambiciosa meta de manter a humanidade em nosso planeta sem provocar sua própria extinção, algumas barreiras parecem mais intransponíveis do que outras. Neste caso específico, a mentalidade humana parece não parecer se debruçar sobre a própria maneira como lê e interpreta sua existência e sua condição com clareza e serenidade. Entre ações violentas contra si, (e contra este grande organismo vivo o qual chamamos de lar), e ações objetivas para tornar um futuro próximo menos caótico e desesperançoso, normalmente optamos pela segunda opção.

Acompanhe como foi o bate-papo do Fred com o Educador Francisco Faulhaber – professor de Artes, Filosofia e Biologia – sobre o dimensionamento da arrogância humana diante da dificuldade de perceber-se como parte integrante de um complexo sistema biológico chamado planeta Terra.

O Maior Desafio para um Futuro Sustentável: O Ser Humano.

Francisco Faulhaber é professor de arte e filosofia do estado de minas gerais, estudante de biologia e ilustrador nas horas vagas.

Frederico Lopes é Artista e gostaria de ser Escritor. Trabalha no Memorial da República Presidente Itamar Franco e é fundador da Bodoque Artes e ofícios.


Gostou do PodCast da Trama? Cadastre-se e receba por e-mail as próximas edições da revista!


Você pode apoiar a Trama adquirindo produtos da Bodoque Artes e ofícios! Confira em nossa loja virtual e ajude a manter este projeto!

VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL!

GALERIA

Mortality rates among older children and young adolescents (aged 5-14) also dropped by more than 50 per cent since 1990, yet almost one million children died in this age group in 2017 alone.UNICEF, 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *