Ébano

“ÉBANO” foi produzida com o objetivo de unir dois aspectos ainda marginalizados pela atual sociedade: a arte urbana e o negro. A arte urbana (street art, em inglês) conceitua uma arte encontrada nos meios urbanos, seja por meio de intervenções, performances artísticas, grafite, dentre outras. Tal manifestação que interage com o ser humano, é encontrada onde o cidadão comum pode deparar-se com a diversidade cultural que abrigam os centros urbanos, sem necessariamente ter se dirigido a um centro cultural. Iniciando-se no condado do Brooklyn, Nova Iorque, a street art era utilizada como meio de expressão da comunidade que se sentia afetada por diversos problemas resultantes da desigualdade social.

Por mais que seja um gênero artístico, a arte urbana ainda é marginalizada por parte da sociedade atual, assim como o indivíduo negro.  Como artista negro, Pedro Henrique utilizou-se de uma impressão de uma foto sua quando criança e jornal para retratar a arte urbana por meio da técnica de lambe lambe. Com isso busca retratar a pouca visibilidade do artista negro nas instituições formais onde predomina a arte branca. 


Pedro Henrique é artista e, com uma grande paixão pelas artes e pelo ambiente urbano, vem trabalhando e pesquisando para poder unir diferentes técnicas em seu processo de criação, direcionando-o tanto para a arte urbana quanto para os espaços culturais. 


Clique na imagem e acesse a loja virtual da Bodoque!


Galeria

Apoie causas humanitárias. Em tempos de cólera, amar é um ato revolucionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *