Pabllo Vittar e Liberatum se unem ao ACNUR em apoio a refugiados e lançam vídeo

Como parte de projeto humanitário global e das celebrações do Dia Mundial do Refugiado, a organização internacional Liberatum lançou na quarta-feira (24), em apoio à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), um episódio em vídeo sobre os desafios de pessoas LGBTIQIA+ e refugiadas no Brasil e no mundo, especialmente em tempos de pandemia.

Em conversa com a drag queen e cantora Pabllo Vittar, o assistente de laboratório e refugiado venezuelano Elvis Messias fala sobre a realidade de seu país de origem, as barreiras que encontrou quando chegou ao Brasil e como o ACNUR contribuiu para que hoje tenha uma vida digna e já consiga ajudar outros em situação similar. Pabllo Vittar, por sua vez, conta e compartilha suas vivências como pessoa queer.

Como parte do projeto humanitário global “Lifesaving Conversations” (Conversas que salvam vidas, em tradução livre) e das celebrações em torno do Dia Mundial do Refugiado (20 de Junho), a organização internacional Liberatum lança nesta quarta-feira (24), em apoio à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), um episódio em vídeo sobre os desafios de pessoas LGBTIQIA+ e refugiadas no Brasil e no mundo, especialmente em tempos de pandemia.

Em conversa emocionante e poderosa com a drag queen e cantora Pabllo Vittar, o assistente de laboratório e refugiado venezuelano Elvis Messias fala sobre a realidade de seu país de origem, as barreiras que encontrou quando chegou ao Brasil e como o ACNUR contribuiu para que hoje tenha uma vida digna aqui e já consiga, inclusive, ajudar outros em situação similar. Pabllo Vittar, por sua vez, conta e compartilha suas vivências como pessoa queer.

O projeto Lifesaving Conversations tem como objetivo fornecer apoio emergencial financeiro, de alimentos e itens de higiene pessoal ao redor do mundo durante a crise da COVID-19. Nesse contexto, a Liberatum decidiu apoiar o ACNUR por ser a principal organização mundial que está na linha de frente contra a COVID-19 para salvar vidas e proteger pessoas que foram forçadas a abandonar suas casas devido a violência, conflitos e perseguição.

Com o início da pandemia, o ACNUR reforçou suas atividades e programas, trabalhando de forma intensa para enfrentar a crise. Entre suas principais ações estão: ajudar a construir e equipar um hospital de campanha no Norte do país, que aumenta a capacidade de atendimento a pessoas refugiadas e brasileiros; apoiar as autoridades locais no monitoramento de fronteira e abrigamento; fornecer informações para as famílias sobre medidas de prevenção; e distribuir kits de higiene e limpeza para quem mais precisa.

O lançamento deste episódio – o segundo lançado pela Liberatum no Brasil – ocorre no mês em que se celebra o Dia Mundial do Refugiado e o orgulho LGBTQIA+. O vídeo completo estará disponível na página da liberatum.org e no site vogue.globo.com. O link para mais informações e doações é: www.acnur.org/portugues/pabllovittar-liberatum.

Matéria originalmente publicada em Nações Unidas Brasil em 23/06/2020 – Atualizado em 23/06/2020.


A ONU (Organização das Nações Unidas) é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.


Galeria: artistas para seguir nessa quarentena

Apoie artistas nessa quarentena. Em tempos de cólera, amar é um ato revolucionário.


Clique na imagem para acessar a loja virtual da Bodoque!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *