Trama, agora, impressa!

Há quase um ano e meio, a Trama chega a você, leitor, todos os domingos, em seu formato online: com dez textos para discutir, entreter e fazer pensar. E hoje, temos a alegria de poder anunciar que a nossa primeira edição física já está em pré-venda!

Foram muitos meses de planejamento e testes até conseguirmos atingir o melhor resultado da nossa publicação, que vem cheia de charme e de conteúdo de altíssima qualidade – além, claro, do esmero das edições artesanais da Bodoque Editora.

Nossos objetivos

A Trama é uma revista onde conteúdos diversos sobre Arte, Cultura e Criatividade podem ser publicados e debatidos. As edições da Trama trazem diversos artistas, escritores, pesquisadores e trabalhadores da cultura de diversas áreas publicando artigos, contos, poemas, críticas, resenhas e ensaios, de forma clara, acessível, democrática e inclusiva, sem esvaziar a mensagem ou o conteúdo tratado. A ideia da edição impressa segue essa mesma linha; porém, diferente da edição on-line, a versão impressa da Trama tem um projeto de curadoria dividido por temas, convidando grandes artistas, pesquisadores e especialistas para discutir e aprofundar temas importantes para a arte e a cultura em nosso país. O que não muda é a abordagem acessível, representativa e democrática, que se propõe atuar como uma ponte entre o mundo acadêmico e o público geral.

Nosso principal objetivo é conectar agentes culturais de diversas áreas e o grande público, trazendo para os leitores discussões que, muitas vezes, se mantem restritas apenas ao meio acadêmico. Sendo assim, ao abordar esses debates de forma acessível, proporcionamos a possibilidade de compreensão e valoração da área da Cultura em sua diversidade. E nessa primeira edição, o tema é “Em Defesa da Cultura”.

Porque arte e cultura?

Arte e cultura são temas transversais em nossa sociedade, que influenciam direta ou indiretamente movimentos importantes na política, nos costumes e, até mesmo, na identidade de uma comunidade.

Por outro lado, em uma sociedade líquida, cada vez mais tecnocrata e imediatista, percebemos que a profundidade do pensamento crítico – inerente ao campo das artes – apresenta a oportunidade de transformar visões de mundo e promover mudanças significativas na maneira como lidamos com a própria existência e com a existência do outro.

Por isso, a Trama pretende avançar as fronteiras do obscurantismo cultural e do negacionismo científico e confrontar de maneira inclusiva, acessível e democrática a ascensão de movimentos socialmente controversos, culturalmente pasteurizados e politicamente autoritários.

Autores da Edição

Para a primeira edição impressa, os autores foram escolhidos a dedo pelo nosso corpo editorial, pensando sempre em trazer falas sobre arte e cultura que venham de origens e pontos de vista diversificados, dando espaço para reflexões dos diversos campos da arte e da cultura. Confira a lista dos autores da nossa primeira edição abaixo:

FREDERICO LOPES (@fredslopes)
VALÉRIA FARIA (@_valeria_faria)
EMILY FONSECA (@emy.fs)
MAURO MORAIS (@maurogabrielmorais)
HADASSAH SORVILLO (@hadysorvillo)
PAULO ROBERTO (@atenabookstore)
LORRAINE MENDES (@vidamaiorqueolattes)
PEDRO CARCERERI (@pedroquibe)
GYOVANA MACHADO (@gyovanamachado_)
DARLAN LULA (@darlanlula)
CARÚ REZENDE (@carurezende)

Como adquirir o seu exemplar

A Edição #1 da Trama impressa já está em pré-venda no nosso site, com valor promocional de lançamento até o dia 30 de Setembro.

Em breve, divulgaremos os planos de assinatura, com kits incríveis que acompanham a Trama. Tudo isso para aprofundar a sua experiência com a revista de arte mais engajada e artesanal que esse país já viu.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *