Exposição Fotográfica – Mogi das Drags

A região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê é, historicamente, conservadora e católica, com famílias centenárias em nomes de ruas e comandando a economia local. A cidade de Mogi é pacata, serena, calma; quase não há barulho, exagerando um pouco. Por isso, quando algo foge um pouco do que é considerado “normal”, choca.

Entre as fugas da normalidade, estão as Drag Queens. Com todos os seus aparatos, elas dançam, riem e se divertem quando podem e enquanto podem, pois quase não há eventos LGBTQI+ na cidade. São pessoas resistentes e que lutam pelo direito de serem quem são.

O objetivo deste trabalho é mostrar toda a beleza, o encanto, as cores e os detalhes das drag queens de Mogi das Cruzes, minha cidade, e da região do Alto Tietê. E fortalecê-las, sempre.


Pedro Chavedar é formado em Jornalismo e fotógrafo desde 2013. Teve suas fotografias veiculadas em importantes veículos como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, El País, entre outros. Seu grande foco são as pessoas: seus personagens têm algo a dizer, principalmente aqueles mais à margem da sociedade. Sua fotografia é documental e humanística.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *