Projeto Fotográfico – Los Amantes

O isolamento social nos privou do desfrute de sensações humanas básicas, gerando sentimentos de clausura, de melancolia, de saudade. Estes, são estados de consciência da maioria; reconhecer isso já facilita o processo.

O projeto fotográfico “Los Amantes” nasceu daí. Ele foi desenvolvido em Abril de 2020, no período de início de pandemia. As fotos que o compõem são expressões visuais sobre o sentimento de sufocamento presente nesse momento: o estar perto de forma distante transformou a forma de absorção das nossas relações sociais.

Inspirado no quadro “Os Amantes”, do artista belga René Magritte, a recriação fotográfica foi influenciada visualmente por elementos da obra. Os tecidos envoltos no beijo, hoje, são alusão às máscaras. A arte tem essa função de recriação e reinterpretação, como se transformasse a cada olhar, interpretada individualmente em períodos diferentes com percepções e experiências distintas. A singularidade disso é o que salva, é o que é mais belo.


Kaiwany Matias é cidadã do mundo, inquieta sobre o viver e o estar. Formada em Publicidade e atuante no meio fotográfico artístico desde 2013, acredita que a comunicação é uma das formas mais belas de se expressar. Encontra muito sentido no critério da busca por meio da troca de experiências e tem a certeza absoluta de que a arte salva.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *