De A a Z, Juiz de Fora tem muita história para contar!

É hora de redescobrir cada detalhe que está presente no acervo das obras de arte e do patrimônio histórico e arquitetônico, além de pessoas que contribuíram para o crescimento de Juiz de Fora. Desse pensamento, nasceu o projeto ABC do Patrimônio, que uniu, em uma homenagem a JF, as paixões que carrego pela fotografia, pela história e pela tipografia.

Apresento aqui a primeira temporada do projeto, que se preocupou em pesquisar e postar o material em ordem alfabética no perfil do Instagram batizado de ‘Letras do Leo‘. As texturas, as cores e as formas de cada peça, local ou fotografia serviram de inspiração para, mais uma vez, recontar uma parte da história da nossa cidade e manter viva a memória daqueles que foram essenciais para que nós pudéssemos viver a JF como vivemos hoje.

A segunda “temporada” começa em meados de março com novas letras, trazendo para o público um pouco mais da história e do acervo utilizado para a criação dos conteúdos – que consiste principalmente de livros e páginas na internet, devido à dificuldade de acesso a fontes pessoais por conta da pandemia.


Leopoldo Lima é especialista em Design de produto na era digital e graduado em Design Gráfico. Apaixonado por tipografia, lettering e história, acredita que criar vem do exercício diário da observação, da curiosidade, em querer saber sempre mais. Todo dia de manhã espera encontrar uma caneca bem cheia de café, novos desafios e inspirações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *