EMOCIONÁRIO – EXPOSIÇÃO VIRTUAL

Neste tempo de reclusão domiciliar, somos tomados por inúmeras sensações e sentimentos e a razão de materialização deles sob a linguagem artística é uma busca tanto de cura quanto de prazer e descoberta. Fazer colagens obsessivamente, dia a dia, mais de uma por dia, é uma ação que me estimula, me impulsiona, me anima, me anseia. Se não fosse por esses motivos, o mundo seria menor e com menos beleza espalhada e expandida.

A série Emocionário faz parte do desafio diário proposto por um grupo colagista do Instagram. As colagens que advêm desse convite lidam com aspectos intuitivos e repertórios simbólicos que subsistem no meu universo sensorial particular e denotam modos possíveis de dar vida a temas desafiadores em termos de criação durante o período de pandemia da Covid-19.

(clique nas colagens para vê-las em full screen)


Renata Sieiro é pós-doutora em Educação pela UNICAMP e docente do Ensino Superior. Microcontista, autora de “A donzela guerreira e outros microcontos”. Colagista amadora, tendo produções publicadas em periódicos como Revista Alegrar e Revista Clima.com, além de livros, mostras e exposições coletivas. Também é fotógrafa amadora. Conheça mais de seu trabalho no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *