ARVOREDO – Exposição Virtual

Arvoredo é uma produção de 2017 composta por 12 telas em acrílica (quatro delas, expostas aqui), representando simbolicamente os elementos formais.

Sensível à condição humana e ao seu meio natural, a artista não se contenta em apenas retratar os temas, uma vez que sua linguagem  não imprime a realidade da matéria orgânica, e, sim, a verdade de uma sintomática vital,  permeada pela ludicidade de seu imaginário.

Em Arvoredo, a profundidade estética de uma simbiose própria vai além das impressões de suas pinceladas, percorrendo as raízes  da subjetividade.

As raízes,  os caules, os troncos, os arbustos, os ramos, as folhagens e os fungos, são elementos de representações pulsantes, graficamente evocados por uma paisagem interior.

Apresentam-se estruturados por cores, texturas, linhas e formas, fecundadas  sob um teor de sublimação, tornando-se conteúdo quase mítico, e dessa forma, consolida o seu pertencimento na arte através da vida. Sentar-se à sombra de uma árvore nos convida à uma reflexão.

‘Cedro Costela’
Acrília sobre tela
60×80
2017
‘Fóssil’
Acrília sobre tela
60×80
2016
‘Namoradeira de Jardim’
Acrília sobre tela
60×80
2017
‘Organella Passiflora’
Acrília sobre tela
70×100
2017

Lídia Costa é natural de Mogi das Cruzes – SP, bacharel em Comunicação Social e atua nas Artes Visuais desde 2000, sendo a pintura, o desenho, e a performance, as principais linguagens da sua construção poética.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *