Evento discute papel das bibliotecas no acesso a informação confiável sobre COVID-19

As bibliotecas podem ajudar no acesso à informação confiável sobre COVID-19: este é o tema do evento virtual que será realizado nesta quinta-feira (18), em paralelo à 4a. reunião do Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre o Desenvolvimento Sustentável.

O encontro tem vagas limitadas na plataforma Zoom mas pode ser acompanhado ao vivo pelo Youtube da Comissão Econômica da América Latina e do Caribe (CEPAL), organizadora do evento, a partir das 16 horas.

As bibliotecas podem ajudar no acesso à informação confiável sobre COVID-19. Este é o tema do evento virtual que será realizado nesta quinta-feira (18), em paralelo à 4a. reunião do Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre o Desenvolvimento Sustentável. O encontro tem vagas limitadas na plataforma Zoom mas pode ser acompanhado ao vivo pelo Youtube da Comissão Econômica da América Latina e do Caribe (CEPAL), organizadora do evento, a partir das 16 horas.

O debate, em espanhol, tem por objetivo conhecer e discutir como as bibliotecas podem apoiar seus esforços para garantir o acesso à informação confiável sobre a COVID 19 com base na ciência. Além disso, compartilhar por meio de vídeos, exemplos de como as bibliotecas da região têm garantido o acesso à informação sobre o desenvolvimento sustentável durante a pandemia, contribuindo com a redução da exclusão digital.

“Superando o fosso digital em tempos de pandemia – acesso aberto à informações verificadas sobre desenvolvimento sustentável” é organizado por CEPAL no Brasil e no Chile, Biblioteca Hernán Santa Cruz, Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários (FEBAB) e pelos Centros de Informação das Nações Unidas (UNIC) do  Brasil e de Trinidad e Tobago. 

A programação completa está disponível aqui. 

Link para participar do evento (vagas limitadas): https://zoom.us/j/98446697037?pwd=NklNRHI4K25oQjR3VThMS1R2Ri9qQT09

Meeting ID: 984 46697037 Passcode: 958865

O evento também será transmitido pelo YouTube da Biblioteca Cepal:  https://youtu.be/vHnyUo5ETtI

Matéria originalmente publicada em Nações Unidas Brasil em 18/03/2021 – Atualizado em 18/03/2021.


A ONU (Organização das Nações Unidas) é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *