[EXPOSIÇÃO VIRTUAL] MINUCIOSIDADES DO CAMINHO

Enxergar beleza nos detalhes da simplicidade deveria ser um dom natural em todas as pessoas; acreditando nisso, penso na fotografia como um despertador de sensibilidade. Gosto dos detalhes: seja no movimento das águas, nos passos das pessoas, nas sombras que nos acompanham, nas pegadas deixadas pelo caminho… Gosto do que se permite ser observado e admirado.

Fotografo o que se apresenta de forma minuciosa, mas grita por visibilidade. Fotografo o que me paralisa, o que traz alívio, o que me desperta curiosidade. Fotografo o meu mundo, minha percepção, e deixo as pessoas observarem e imaginarem o porquê daquilo.

As fotos retratam o que se apresenta diariamente a mim, o menino fotógrafo do interior, carregando marcas, olhares e situações, fazendo desses pequenos detalhes os donos da imagem.

(clique nas fotos para vê-las em tamanho completo)


Luan Clementino é pernambucano e fotografa desde os dezesseis anos. Em 2019, passou a mergulhar fundo na fotografia em 2019. Em 2020, teve sua primeira exposição, na sexta edição do festival da Usina de Arte no interior de Pernambuco. Admirador dos detalhes, mantém o olhar curioso e fotografa o que lhe desperta algo, seja curiosidade ou alívio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *