[EXPOSIÇÃO VIRTUAL] CORPOS ENTRE PONTOS E RABISCOS

Uma relação erótica com o mundo…

Ná Silva apresenta a Série “Corpos entre pontos e rabiscos”. Inspirada pela arte pontilhada, a justaposição de pontos pretos separadas por espaços bancos muito reduzidos acaba construindo imagens que oferecem sensualidade e sexualidade. Ainda na tentativa de se permitir em seu processo criativo, a artista reproduz tracejados ou linhas finas e graus de compactação contínuos como ferramenta para criar composições.

Suas obras revestem-se de caráter erótico na relação da artista com o sujeito que a desfruta e o objeto fruído, na medida em que pode conduzir ao êxtase contemplativo. Arte e erotismo que seguem formando uma apropriada convergência ao universo contemporâneo. O erotismo é, em alguma medida, uma projeção da artista, projeção de alguns de seus desejos, fantasias ou fantasmas. Obedece a certas pulsões da autora – assim como do espectador. Suas criações confirmam a capacidade de reinventar e simular, por meio de diferentes processos e linguagens a nudez, o erotismo e a sexualidade, como formas de denúncia ou de enfrentamento à violência e à repressão.


Ná Silva é Artista visual e professora. Especialista em Educação, Política e Sociedade e licenciada em Pedagogia. Como artista plástica, desenvolve trabalhos nas áreas de pintura, caneta contínua e pontilhismo. Integra o Coletivo Feminista de Arte e Poesia “Vozes Escarlate” e participou da antologia Vozes Escarlate (Editora Hecatombe, 2021).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *