Esboços Corpóreos em Carvão

Na mostra “Esboços corpóreos em carvão”, a artista plástica Ná Silva representa em tracejados e sombras, como diria Lacan, corpos que falam. A fluidez da obra artística vértice em ilustrações de corpos que contam e provocam interpretações, narrativas e sentimentos que representam e consubstanciam momentos experimentados ou não. O nu, nesta perspectiva corresponde a comunhão entre obra e espectador, pois denota sinais de sacralização do mundo concretizado em objetos que se amam e se possuem.  

Suas obras revestem-se de carater erótico na relação da artista com o sujeito que a desfruta e o objeto fruído, na medida em que pode conduzir ao êxtase contemplativo. Arte e erotismo que seguem formando uma apropriada convergência ao universo contemporâneo. O erotismo é, em alguma medida, uma projeção da artista, projeção de alguns de seus desejos, fantasias ou fantasmas. Obedece a certas pulsões da autora – assim como do espectador. Suas criações confirmam a capacidade de reinventar e simular, por meio de diferentes processos e linguagens a nudez, o erotismo e a sexualidade, como formas de denúncia ou de enfrentamento à violência e à repressão. 


Ná Silva é artista visual e professora pedagoga. Especialista em Educação, Política e Sociedade e licenciada em Pedagogia. Como artista plástica, desenvolve trabalhos nas áreas de pintura, caneta contínua e pontilhismo. Integra o Coletivo Feminista de Arte e Poesia “Vozes Escarlate” e participou da antologia Vozes Escarlate (Editora Hecatombe, 2021). Ilustradora do livro “Confesso que sobrevivi” (Editora Essencial, 2022), de “Às portas do BDSM” (KINDLE, 2021) e de Néctares (Editora Urutau, 2022). Compõe ilustração da quarta capa de Janelas das autoras Neysi Oliveira e Ana Luzia Oliveira (Editora Penalux, 2022). Realizou a exposição “Entre pontos e rabiscos” na Revista Trama (Juiz de Fora, 2021), participou da 21° Edição da Feira de Artistas Independentes (EXPOART, 2021) e, por último, participou da Exposição Individual “Entre corpos e rabiscos”, na Escola de Música João Francisco Mariano, em Lapa – PR. 


Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *