Do Nascimento

Meu nome é Joana Soares Nóbrega Brandão – e o nome dela, que às vezes sou eu, às vezes somos nós, é Bárbara Damiana do Nascimento. 
 
Do Nascimento… 
 
Fiz – ou fizemos – um livro juntas. Era um livro cheio de assuntos sérios, pausas cômicas, gotas de regionalismo, doses de misticismo, traumas de relacionamentos mal concebidos e nutridos, visões de vida e de morte, infâncias e adolescências vividas e não. 
 
Modifiquei nomes de pessoas e localidades, matei personagens inocentes, rasguei a alma da personagem ao meio, mostrei delírio. Cavei a internet por coisas gratuitas, usei meu rosto por questões de imagem, abri caixas de fotografias, desenhos e poemas guardados. 
 
Saiu uma quimera de vinte cabeças, trezentas e tantas páginas e identidade visual completamente polimorfa, uma quantidade inumerável de fontes e muita cor – o que tornaria a execução do livro economicamente inviável. 
 
Fui descuidada. Fiz o livro com liberdade excessiva. Uma estreante sem contatos e sem conhecimento, e sem tino comercial para sair batendo na porta de vinte editoras até conseguir uma que publicasse, não podia se dar ao luxo de fazer algo assim. 
 
Sabendo disso, tomei uma atitude ousada. Depois de manter o livro por quatro anos guardado, eu o publiquei na rede mundial de computadores de maneira completamente gratuita, sem nenhuma propaganda ou assinatura aos leitores, ou burocracia cibernética. Eu paguei por isso – mas certamente paguei menos do que pagaria por uma publicação física. Que para mim e para Bárbara Damiana, era inexequível. 
 
Assim, vos convido a ler um livro que está na rede sem nenhum tipo de exigência monetária. Algo muito fora de moda, que lembra a internet dos anos 90/00. Mas certamente, bastante agradável a quem se interessa por qualquer conteúdo. 
 
Visitem o site www.vidabarbaravidadamiana.net . O site, assim como o livro, foi completamente escrito, ilustrado e diagramado por mim. Eu e Bárbara Damiana somos a banda de um homem só. 
 
Assim como entre os cristãos, os últimos capítulos são os primeiros. Basta um pouco de curiosidade. 
 
Um abraço.  


Joana Soares tem 36 anos e mora em Fortaleza- CE. É arquiteta de formação mas tem interesse e apreço por todas as formas de arte. Fez uma exposição individual no Salão das Ilusões (2015 – Corpor), participei do Festival Concreto (2015) e do Maloca Dragão (2017). Concluiu o curso Design Gráfico na Opa!, em Fortaleza, em 2019. Atualmente, cursa Design de Moda na Universidade de Fortaleza (Unifor). Fuma em luas bissextas. 

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *