Série Tábuas – Corte & Recorte  

O artista plástico Roberto Barciela traz a madeira e o acrílico em uma nova combinação de formas e desenhos geométricos. A madeira vem da busca pelo material reutilizável e abandonado, algo que Barciela sempre realiza em seus trabalhos. Na passagem pelas carpintarias cariocas, vem a premissa de utilizar esses objetos para redefinir a função que eles exercem na sociedade.

Os cortes em acrílico fosco e brilho, todos na tonalidade preta, destacam o cuidado com a restauração da madeira e detalham as formas em linhas sutis, com uma divisão entre o rabisco e o concreto. Esta nova série “Tábuas” coloca o artista em uma viagem no tempo com o começo de sua transição artística, quando montava cenários e maquetes. 


Roberto Barciela nasceu no Rio de Janeiro em 1966, onde trabalha e vive atualmente. Criou a Barciela Studios | Maker, onde produziu mostras de Artes Visuais como os Painéis da Petrobrás. No teatro, criou cenários para o grupo Cronópios, onde ensaiava performances e peças teatrais no Teatro Cacilda Becker. Produziu mostras de cinema e arte, fotografias e instalações, organizadas pelo Instituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humano e o Grupo Amil. Atualmente trabalha no Ateliê do Vale das Videiras, em Petrópolis, Rio de Janeiro. Participa de exposições e salões de arte no Brasil e no exterior. Suas obras estão em coleções particulares.



Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *