Líbera ao Vento Libra

Em seu aspecto físico, a obra consiste em uma mulher equilibrada, aos ventos, sobre dois pés de uma cadeira. Em seu aspecto simbólico, a mulher se trata da personagem mitológica Líbera, uma Deusa romana que perpetua liberdade. Relacionando aos tempos atuais – representados em suas roupas e na máscara voando dentre seus cabelos -, a obra trabalha outro simbolismo, tematizando a pandemia de 2020. Portanto, como guia da liberdade, Líbera se sobrepõe as adversidades atuais do mundo.

A balança, ou Libra, é representada pela cadeira, e as adversidades atuais são representadas pelo ”vento”, que se mostra presente no movimento de soprar os cabelos e a máscara de Líbera. Dessa forma, temos um simbolismo de esperança desafiando a adversidade, mesmo que ela vá contra a gravidade antipática do mundo. Assim, “Líbera ao vento Libra” é uma obra que incita o senso de temperança, coragem e superação.

“Líbera ao vento Libra” foi parte da exposição ‘Escultura para Todos’, em Embu das Artes (SP).


Solaris Gati é artista plástica especializada em escultura e cerâmica. Apaixonada por imagens femininas surrealistas, a artista trabalha características e momentos únicos da mulher como foco de sua produção.



Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *