Gravados no tempo

Esta série de gravuras foi inspirada em fotografias de pessoas que eram expostas nos “Freak Shows”, eventos que predominaram entre os séculos XIX e XX de forma itinerante pelo mundo. Dentro destas atrações estavam pessoas que engoliam fogo que eram chamados de inusitadas, pessoas que tinham sua aparência julgada como distintas por terem seus corpos extremamente tatuados, ou que eram portadoras de doenças, mutações genéticas, ou síndromes como a Hipertricose que é conhecida popularmente como “Síndrome do lobisomem”, que faz com que haja um crescimento exacerbado de pelos pelo corpo.

O trabalho tem a intenção de trazer visibilidade, valorização, representatividade, e com sensibilidade devolver a dignidade dentro da arte da gravura em metal à estas pessoas que por muito tempo foram mal vistas e injustiçadas


Kelly Júlia Pfüller nasceu no dia 06 de julho de 1993 na cidade de Agudo, Rio Grande do Sul, Brasil. Bacharela em Artes Visuais Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria. Conquistou o 13º lugar no “6º Prêmio Ibema Gravura” que ocorreu no Museu da Gravura em Curitiba, Paraná, Brasil entre 24 de novembro de 2016 a 26 de fevereiro de 2017. Recebeu Menção Honrosa no “XV Salão Latino Americano de Artes Plásticas de Santa” Maria que ocorreu entre o período de 25 de julho a 15 de agosto de 2017 em Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. Conquistou o 17º lugar na 7ª edição do “Prêmio Ibema Gravura” que ocorreu entre o período de 7 de dezembro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018 no Museu da Gravura Cidade de Curitiba-Solar do Barão em Curitiba, Paraná, Brasil. Recebeu o título de “Artista Destaque do ano- 2017” na categoria gravura
na mostra anual “[Co] Existências” realizada em comemoração aos 25 anos da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria que ocorreu do dia 07 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018 no Museu de Arte de Santa Maria em Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.
Instagram: @kellypfuller



Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *