Quem pode definir o que é arte?

Segundo Vladimir Maiakóvski: “A arte não é um espelho erguido para a realidade, mas um martelo para moldá-lo”.

Muito embora a sociedade ainda a discrimine, a tatuagem é uma arte. Na atualidade já existem diversas exposições, competições, convenções que têm por objetivo promover e divulgar a atualização de novas técnicas de aplicação e assepsia e quebrar os tabus de discriminação e preconceito.

Tatuagens fazem parte de um imaginário coletivo e tem uma grande importância como linguagem artística e sua intensa ligação com o universo humano. A principal função da tatuagem é gravar, conservar algo na memória. Ao expandir para outras superfícies, a arte de tatuar revela o que marca, o que fere, o que é inapagável, mas efêmero. Portanto, trago minhas obras para esta exposição digital com o objetivo de quebrar mais tabus e transpassar mais uma camada da realidade: tirando a arte do papel para pele e da pele para o digital. Tatuagem é obra finita, pessoal e profunda. É cicatriz que escolhemos marcar, é vestir-se de arte.


Carina Ribeiro Cardoso, é formada em Design Gráfico pela UEMG e tatuadora. Tem seu próprio estúdio chamado DOT TATTOO em BH. Também desenvolve trabalhos na área de ilustração e quadrinhos e possui 2 publicações independentes lançadas no FIQ. Começou a fazer artes em paredes e murais recentemente e está sempre em busca de novos horizontes no mundo da arte e da pintura! 


Clique na imagem para mais informações.

Beto Martins | Café Libertas | Atena Bookstore

Clique na imagem e acesse nossa loja virtual.


Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *