Dismorfia 

Esta série é compostas por colagens feitas no Photoshop, com teor surrealista, cada rosto é a  imagem de uma mulher transfigurada e capaz de se metamorfosear para melhor atender aos desejos que, ao mesmo tempo, são seus e de um não Outro.

As colagens  são máscaras onde estas mulheres exibem seus medos e fantasias. As partes de seus  rostos também são elementos dos rostos de outras pessoas, divindades, seres  alienígenas, são máscaras de identificação, logo, suas “formas reais” são o que são – e  apontam para uma forma de ir contra padrões de beleza estabelecidos e a fuga pelo  senso comum do que é ser belo.  Os nomes dados a estas mulheres são: C1, C2, C5, C11 e Falling Stones, são nomes  precisamente criados para serem vagos, sem nenhum tipo de identidade, isso porque  estas são mulheres que se adaptam de acordo com o próprio ambiente e espaço. Não são pré-configuradas.  O espaço e o tempo, de acordo com elas, são femininos e mutáveis. As colagens são  um espelho do que estas mulheres desejam sentir: elas mesmas pelo não-olhar do Outro. Mas sem deixar de refletir de que, este mesmo Outro, é parte do que as constitui. 

C2

C3

C5

Falling Stones

Andressa Monteiro é Mestra em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e formada em Jornalismo pela mesma Instituição. Pós- graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP, produz conteúdo para sites, revistas, jornais on-line, impressos e mídias sociais há mais de 10 anos. Como artista visual e escritora, já teve seus contos, poemas, pinturas e fotografias publicados em sites e revistas nacionais e estrangeiras. Sua principal temática trabalha com os conceitos de espaço, tempo, ficção científica, autopercepção e surrealismo por meio de uma linguagem abstrata.  


Clique na imagem para mais informações.

Beto Martins | Café Libertas | Atena Bookstore

Clique na imagem e acesse nossa loja virtual.


Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *