Idunn Sessions

Os anos de 2020 e 2021 não foram fáceis para a humanidade, e para nós, músicos, não foi diferente! Porém, foi nesse período de medo, luto e escassez que finalmente nasceu a Idunn Produções.

O nome Idunn veio do nome de uma deusa da mitologia nórdica que representa a prosperidade, fertilidade e abundancia, é a personificação da primavera, da vida eterna, da juventude e da força, Idunn era a detentora do alimento (suas maçãs) que dava aos deuses eterna juventude e força e casada com Bragi, que era o Deus da música e da poesia. Os mitos de Idunn e toda a sua simbologia de ser casada com o Deus da música e da poesia, provedora da eterna juventude e força dos deuses nórdicos, que diferentemente dos gregos eram mortais, me inspirou a dar esse nome à produtora que terá missão próxima a essa, onde nossos “deuses” serão nossa equipe multidisciplinar, e os artistas independentes que serão nossos clientes. Como Idunn dava suas maças protegidas aos deuses, a ideia é que a Idunn Produções também seja provedora de sustento para os diversos trabalhadores da cultura.

Sem dúvida,neste período pandêmico, em que pude maratonar todos os canais de música do YouTube que eu gostava e ainda conhecer tantos outros, que eu vi uma das melhores coisas que já aconteceu. Ali eu sentia tanta esperança! Foi um período de muita generosidade e criatividade onde a cada dia as redes eram inundadas de novos e velhos conteúdos, e exatamente nesse momento que tive a ideia de começar um sessions de covers, a Idunn Sessions, que nos serviria como uma espécie de portfólio para o trabalho que desenvolveríamos através da Idunn Produções. Acredito no ser humano, no aconchego, no acolhimento, na empatia e na colaboração. Acredito no amor, na convivência e na arte. O momento de se registrar um trabalho artístico em estúdio, ao meu ver, é o momento de maior comunhão entre os artistas, afinal, todos estamos ali trabalhando incansavelmente em prol de algo maior, a arte. Dessa forma, o processo precisa ser o mais caloroso e real possível, e para mim, não há nada melhor que gravar tocando junto com essa galera! Só quem já gravou em “overdub”,quando os instrumentos são gravados separadamente,(Ex.: primeiro grava a bateria, depois o baixo, depois a guitarra, e assim por diante), e ao vivo pode mensurar o que estou falando. Quando a banda toca junto existe uma energia absurda que é perfeitamente possível de ser captada na gravação. Pode até parecer conversa de “maluco”, mas não é não! É mágico! Além de ser divertido é incrivelmente melhor!

Se você curte o resultado da nossa produção no Idunn Sessions ,você entende o que estou falando,essa energia transpassa! Acredito em amplificadores microfonados, processamento na gravação, baterias com o baterista tocando, timbragem antes da gravação, vozes que não serão afinadas, acredito em imprimir sempre a realidade. Pois acredito no processo artístico e gosto muito do fator humano! E a arte, para mim, exprime a verdade! 


Alice Werneck é natural de Cataguases, Minas Gerais, onde iniciou, seus primeiros estudos musicais ainda na infância pela Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves. Em 2020,ingressa no curso de bacharelado em Música, com habilidade em Composição, na UFJF. Com o advento da pandemia do corona vírus participou do projeto Jam Virtual, um projeto que reuniu virtualmente os músicos da região para compor e colaborar uns com os outros. E ainda em 2020 começa forma autônoma ,com suas produções musicais, que acarreta na fundação de sua produtora,a Idunn Produções, em julho de 2021. Ainda em 2021 iniciou o planejamento e a execução do Idunn Sessions, um canal no YouTube dedicado a covers com arranjos originais, e em parceria com Bernardo Mehry, proprietário do estúdio LaDoBê, Alice assume a gestão do estúdio onde divide o espaço e as funções com Bernardo, atuando, como engenheira e técnica de gravação, produtora musical, musicista, arranjadora e engenheira de mixagem.


Clique na imagem para mais informações.

Beto Martins | Café Libertas | Atena Bookstore

Clique na imagem e acesse nossa loja virtual.


Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98457-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *