Vida Interior

Desde pequeno me sinto em casa com o campo e com o lápis. Desenhar e estar no interior sempre foram fontes certas de um bem estar para mim. Com o passar dos anos, me afastei de ambos, por motivos e enganos diversos. Desde 2017, tive a oportunidade de retomar o contato com o campo, trabalhando com agricultura, junto com meu pais, nessa mesma época descobri a pintura a óleo e retomei com o desenho, dividindo minha dedicação aos dois. 

Na verdade, para ser justo, outra realidade também permeou e permeia minha vida desde 2009, quando conheci uma Comunidade católica onde pude retomar uma caminhada de fé cotidiana e verdadeira, que tem refletido no meu modo de ver e viver todas as outras realidades da minha vida. A espiritualidade da Comunidade dos Viventes tem me ajudado a voltar para aquilo que sou desde pequeno, voltando a ver o mundo com um “olhar de criança”, sem perder a maturidade e profundidade das coisas. Uma criança agora armada com o lápis e o pincel. 

Por isso, nomeei esta série de obras como “Vida interior”. São obras que retratam cenas que vi e vivi em Juazeiro, no interior da Bahia, onde trabalho com agricultura. Cada uma me toca de um jeito peculiar e diferente. São cenas que me fizeram mergulhar interiormente e refletir sobre realidades da alma e do ser humano, buscando a Vida além da vida comum. 

Campo de Feno
Carregador de Sonho


Cláudio da Rocha Paschoal Neto não é um artista de formação no sentido acadêmico, mas definitivamente de vivência. Desde pequeno, o lápis e o papel foram grande aliados nas suas primeiras descobertas e desafios da infância e adolescência. Desenhava muito, todos os dias. Cursou Desenho Industrial em São Paulo e trabalhou com design gráfico por alguns anos. Após voltar para Recife em 2016, retomou com alguns cursos rápidos de artistas locais até que em 2018 fez um intensivo com Bruno Passos, artista e amigo paulistano.  @claudiopaschoart 


Clique na imagem para mais informações.

Parceiros:

Clique na imagem e conheça nossa loja virtual!
Clique na imagem e acesse nossa loja virtual.

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *