O amor nos tempos da fome

Em uma breve olhada nas mídias portadoras de más notícias dos últimos dias, me  deparei com o incrível dado de que 33,1 milhões de brasileiros passam fome. E que mais  da metade da população vive em algum grau de insegurança alimentar. São tempos, no  mínimo, incertos. A política infame, a pandemia eterna, a economia à deriva. Há tanto  acontecendo de ruim que quando vemos algo bom temos que enaltecer.  

Aqui na minha rua mora um casal simpático. Na rua mesmo, literalmente.  Dormem no chão frio e úmido das calçadas de algumas lojas. Não sei seus nomes, mas  os vejo sempre por aí. Sempre juntos, abraçados, eles brincam com meu filho quando  passamos por eles. Eles não têm casa, não tem dinheiro e, muito provavelmente, vivem  

de comida doada. Ainda assim, estão sempre sorrindo e simpáticos com quem passa. Os poucos que passam, porque a maioria atravessa a rua. Não sei se por medo,  preconceito, ou para tentar permanecer na ignorância de que esse tipo de coisa existe no  bairro em que vivem. Mas existe.  

E eu, que continuo passando por eles, vejo amor. Falta comida, teto, o presidente  não tá nem aí pros pobres, os economistas acham que tudo bem uma cesta básica custar  mais da metade do salário mínimo. Mas ainda existe amor. 


Glaucia Ank é bióloga marinha, artesã, mãe, feminista e muito inquieta. Nascida em 1983, a autora mora em Niterói, RJ. Gosta de viajar e coleciona ímãs de geladeira. Com publicações em antologias e revistas digitais, seus textos abordam o cotidiano, usando a rotina e o entorno como referência. Plantou árvores, tem um filho e agora se embrenha no mundo dos livros. Lançou em maio de 2022 o artesanal Areia entre os dedos dos pés e em julho de 2022 lança plano sequência pela Editora Penalux. 


Clique na imagem e conheça nossa loja virtual!
Clique na imagem para mais informações.

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *