Olhar sobre o presente 

Os trabalhos aqui apresentados são uma espécie de síntese de meus trabalhos realizados nos últimos anos. Observa-se certa variabilidade em termos de técnicas, estilos, materiais e suportes, porém, é possível notar a persistência em temáticas de cunho social, de críticas a realidades e questões que devem ser discutidas e entendidas, tais como a desigualdade social, o racismo e a violência institucionalizada pelo Estado. 

Por meio de representações de elementos isolados, pode-se parecer que os mesmos são apenas imagens que representem unicamente um objeto qualquer; entretanto, com uma análise mais apurada, é possível notar que cada uma delas faz alusão a um fato, passagem ou característica presente em nossa sociedade e cotidiano. Algumas representações são concretas e diretas, outras são subjetivas e menos óbvias; mas em todas elas, nota-se que algo está sendo referenciado. 

Essas imagens, por mais simples que possam ser, buscam representar uma das características mais importantes da arte: o retrato daquilo que o artista presencia em sua época. Talvez mais do que isto, elas buscam também propagar-se de modo a subverter o elitismo mais do que nítido das artes; buscam estender o acesso à arte não apenas àqueles que se interessam e não têm condições, mas também àqueles que podem nem mesmo saber de seus interesses pela arte. 


Tiago Andrade é artista plástico, geógrafo e professor. Especializou-se em stencil art e, atualmente, expande suas possibilidades de criação diversificando materiais e suportes utilizados, porém, dando preferência ao uso da tinta acrílica em telas ou suportes provenientes de materiais reutilizados e/ou reciclados.  


Clique na imagem e conheça nossa loja virtual!
Clique na imagem para mais informações.

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *