O Despertar de um Povo

A hipocrisia é uma constante na sociedade atual e veem se perpetuando através das  pessoas que não medem esforços para se darem bem. Elas manipulam, seduzem e demonstram ser o que não são, visando ganhos lá na frente.   

Se comportam sempre de forma previsível, estudada e ensaiada. Através de sorrisos dissimulados, falsos, fingidos, hipócritas. Pensam em si, nos seus ganhos e se gabam com presunção. Sem pudor. O Brasil esta cheio destes.   

Fico a pensar quando e quem começou a poluir tudo com essa hipocrisia em forma de  sorriso e a dizer que tudo esta bem.   

Foi a net? internet? tv? live? podcast? facebook? fake news?   

Talvez tenha sido os P: partidos. pistoleiros, políticos, perversos, pretensiosos, preguiçosos, prepotentes.   

Assisto o Jornal Nacional e vejo o político sorrindo anunciando a distribuição de centenas de milhares de recursos na recuperação de um grande banco e também sorrindo ao  anunciar que o aumento do salário mínimo não poderá exceder a 3% , isso implicaria em  rombo no orçamento público.   

O sorriso do hipócrita a preencher todos os espaços da tela da TV, do computador, do  tablet e do celular. A poluição da hipocrisia é sempre a mesma, anunciada através do sorriso  costumeiro do senhor doutor que desaparece quando estão fora dos holofotes e das campanhas eleitorais. Nesta hora substituem o sorriso por gargalhadas frente a ingenuidade do  povo.   

Chega destes p… pregadores de última hora a distribuir sorrisos a um custo muito alto  para o povo. Povo que no silêncio de sua solidão vê seu sorriso se reverter em lágrimas de decepção e descrença em todos os Ps existentes.   

E eu me pergunto, entre a emoção do riso e da lágrima, ao acreditar no despertar deste  Povo, gigante pela própria natureza,   

 Até quando? 


Sandra Radin, gaúcha, mulher madura, aposentada do trabalho. Não da vida. Escritora. Mestre em Educação, estudiosa da Psicologia Analítica e da Mitologia. Escreve com foco no feminino. Escreveu A Velha Sábia e eu: atmosfera feminina. Organizadora e com alguns contos na coletânea: Verbo Feminino. Contos em coletâneas pela Editora Metamorfose; conto selecionado pela USP e autora dos e-book: Eu dona de mim: Código de Acesso 1 2 3 e Eu dona de mim: Protagonista do Prazer pela Amazon; conto publicado na antologia Casa Nua: maternidade devassada, publicada pela Revista Tamarina e Coletivo Escreviventes. Contos na Revista Contos de Sansarra. Membro do Coletivo Escreviventes. Livro Acordes Sexuais da Maturidade, 2022.  
 


Tem promoção na nossa loja virtual!
Clique na imagem para conferir!
Clique na imagem para mais informações.
Tem promoção na nossa loja virtual!
Clique na imagem para conferir!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *