Imaginação e Fantasia, de Daniel Signor

Signor atua no campo da xilogravura, arte digital, e sobretudo na pintura expressando sua característica espontânea através de pinceladas ágeis e díspares. Momentos diferentes do artista são revelados em suas obras a partir de suas pinceladas muitas vezes violentas e bruscas, e em outras situações, são calmas e sutis. Em seus trabalhos o artista utiliza de uma desordem formal criando uma espécie de alvoroço visual, no qual o desenho é turbulento, agitado, e as cores, na sua maioria em tons quentes, dão força e estrutura ao processo criativo. Suas obras e, em alguns casos seus títulos, permitem uma série de associações, as quais nos levam para a fantasia, disponibilizando situações de experimentos, de um pensar e agir em hipóteses, associando objetos e eventos, sem necessitar de suas presenças físicas, apenas agindo na imaginação. Na arte digital e na xilogravura o uso da geometria se faz mais presente do que na pintura e a organicidade é deixada de lado para dar lugar a uma estruturação compositiva que parte do uso de formas bem definidas e cores cálidas para revelar a obra. 


Daniel Signor é um artista plástico e pesquisador em História da Arte que desenvolve sua pesquisa poetica e teórica a cerca de 15 anos. Nascido em Ibirubá-RS realizou seus estudos na Universidade Federal de Santa Maria onde se formou, Bacharel em Artes Visuais, Especialista em Design de Superfície e Mestre em Artes Visuais todos por esta mesma instituição. Desenvolve pesquisas poéticas em diversas linguagens mas tem a pintura como sua base, na pesquisa teórica investiga o uso da geometria na criação de obras de artes visuais sobretudo na arte dos povos originários. 


Tem promoção na nossa loja virtual!
Clique na imagem para conferir!
Clique na imagem para mais informações.
Tem promoção na nossa loja virtual!
Clique na imagem para conferir!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *