É importante refletir a respeito do tempo cronológico e o tempo psicológico
Escrevendo este artigo, relembrei do filme e do livro ‘Alice no País das Maravilhas’ , principalmente o diálogo em que ela fala com o Chapeleiro sobre o tempo e a ilusão.
O mundo está em transformação energética evolutiva e muitos estão sentindo essa vibração.Já perceberam que o tempo está passando aceleradamente e que o ser humano não consegue concluir as demandas rotineiras e profissionais no término do dia?
Estamos a serviço do tempo e só ficamos consciente dele quando há um impedimento a realização em que estamos na direção certa de ser bem-sucedido.
Estamos passando por uma transição da temporalidade para atemporalidade (significa não ser afetado pelo tempo).
Portanto, é importante refletir a respeito do tempo cronológico e o tempo psicológico, é necessário rever as atividades, avaliar e mudar a diretriz desse movimento para que possa encontrar uma maneira síncrona de estar equiparado ao tempo.
A terra está girando muito rápido de acordo com os cientistas e especialistas. Esta rotação planetária acelerada, a que tudo indica, está acontecendo por causa do aquecimento global.
Essa mudança direcional foi devido ao degelo (derretimento do gelo), entre outros fatores que desviaram o eixo da rotação da terra.
Mas como encarar este desafio? O que é o tempo para você? Você tem uma percepção sobre a passagem real do tempo? Qual é seu relacionamento com o momento presente no tempo? Muitas perguntas a serem refletidas, não é?
Embora o ser humano viva nesse paradoxo da temporalidade, na verdade não podemos negar essa realidade que faz com que se transite entre o passado e o presente.O tempo é um encadeamento interminável de momentos, que podem ser positivos ou negativos. Vivemos no tempo do relógio.
Você percebeu que durante a pandemia o tempo foi desenfreado e implacável?
As evidências circunstanciais demonstraram isso, ao se olhar no espelho e vê sua aparência antes e depois, ao acordar num determinado horário e perceber o salto que o tempo dá num pequeno intervalo que nem percebemos, pessoas que não via há um bom tempo que estavam saudáveis e de repente não estavam mais lá, ou que tinha uma jovialidade, vivacidade e foi acometido por alguma doença inesperada, pessoa que tiveram um envelhecimento precoce, enfim…Estamos reféns do tempo.
Leia o trecho a seguir pelo chapeleiro, um dos personagens do livro “Alice no país das maravilhas”:
“O Tempo não suporta ser marcado como se fosse gado. Mas se você vivesse com ele em boas pazes, ele faria qualquer coisa que você quisesse com o relógio. Por exemplo: vamos dizer que fossem nove horas da manhã, que é hora de estudar. Você teria apenas que insinuar alguma coisa no ouvido do Tempo, e o ponteiro correria num piscar de olhos: uma hora e meia, hora do almoço”.
O paradoxo do sentido e do tempo de acordo com Deleuze:
“A questão não tem resposta, visto que é próprio do sentido não ter direção alguma, não ter uma só face correta, mas sempre duas a um mesmo tempo, em um passado-futuro infinitamente subdividido e prolongado. ”
O importante é fazer com que sua vida esteja no agora, se dissolva no tempo, procure se dar mais tempo, esteja alinhado nesse momento presente de graça com o seu ser, sua essência.
Não crie barreiras que dificulte sua jornada. O agora é tudo e sempre foi e sempre é.
Monica Prado é Empresária na área de moda , produtora de moda, consultora de moda, jornalista e palestrante e com mais de 26 anos de experiência clinicando como Terapeuta. Escritora autodidata, colunista da Revista Metropolitana, Jornal do Povão (SE), Jornal do Povão ( MG), além da participação semanalmente do programa de rádio com abordagens e temáticas diversas sobre bem estar, comportamento, consciência , espiritualidade, saúde psicoemocional, dualidade, autoconhecimento entre outros. Bacharel em Musicoterapia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) com especialidade na área geriátrica, neurológica e gestacional ,criadora do método Modaterapia em que no campo da terapia observa e percebe a ótica da imagem e o comportamento das pessoas em relação à moda. Transcreve conhecimentos e experiências dos atendimentos em consultório ajudando no empoderamento feminino, elevando a auto estima da mulher, fertilizando a vida através das suas experiências singulares, o bem estar e aceitação de si mesma.
Clique na imagem para conferir!
Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!
Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!
No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.
Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.