A obra “Desgaste” foi construída a partir de uma notícia que li, ela falava sobre os animais marinhos que estavam morrendo por causa da poluição. Instigada a pesquisar mais sobre o assunto, dei atenção também às pautas que falavam a respeito do aquecimento global, e incentivavam reutilização de materiais , principalmente um de muito fácil acesso, que me impactou muito, quando vi a foto de uma tartaruga enrolada e morta numa rede. A partir dessa imagem refleti sobre tudo que aprendi, e resolvi começar o processo de criação. Foi quando pensei em um material no qual eu pudesse reproduzir uma rede, com essa ideia, me atentei para utilizar um tubo de cola quente que encontrei nas minhas coisas, usando-o assim relembrar o quão prejudicial é o constante uso de plástico para a nossa fauna marinha, pois já que ele demora cerca de 500 anos para se decompor, os animais frequentemente confundem o lixo flutuante com alimentos, sem falar de tantas espécies que podem ser machucadas por um pedaço de plástico que vaga no oceano.


Mailyne Silva Rodrigues, 26 anos, Técnica em Vestuário e graduanda no bacharelado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É natural de Porto Alegre (RS),mas reside atualmente na cidade de Pelotas (RS), onde estuda. Mulher negra, LGBTQI+, apaixonada pelo mundo das Artes e da Moda, se encontra nesses dois universos. Devido à situação financeira na infância, buscou sempre inúmeras maneiras de se reinventar , começando a customizar seus tênis com 14 anos, a partir daí, enquanto crescia, aprimorava sua arte. Com foco em processos de criação e poéticas do cotidiano, seus trabalhos incluem escultura, pintura, desenho, instalação, intervenção e ilustração, seu o objetivo é a inovação e o reaproveitamento de materiais. Inovar é o que a define, nada de pintura com pincel , ela gosta mesmo é de usar as mãos, plásticos e o que for de mais diferente e estiver ao seu alcance para ser transformado em arte.


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Realização:

Apoio:

Um comentário

  1. Perfeita uma artista incrível e autentica nas suas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *