Fórum Permanente de Afrodescendentes se reunirá na sede da ONU

ONU realiza reunião do Fórum Permanente de Afrodescedentes de 30 de maio a 2 de junho, em Nova Iorque.

Pessoas e instituições que atuam na promoção e avanço dos direitos humanos das pessoas negras podem participar e as inscrições estão abertas.

O Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU (ACNUDH) oferece apoio financeiro a representantes da sociedade civil interessados em participar do Fórum. O número de vagas é limitado e o prazo para solicitar esse apoio termina em 15 de março.

Legenda: Fórum Permanente integra a Década Internacional de Afrodescendentes, que prevê ações para promoção, proteção e respeito aos direitos humanos destas pessoas.
Foto: © Solange Souza/UNFP

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, o Fórum Permanente de Afrodescendentes vai se reunir pela segunda vez com Estados, instituições de direitos humanos, representantes da sociedade civil, entre outros, para sua segunda sessão de discussões na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. Essa é uma oportunidade para que todas as pessoas e organizações que atuam na promoção e avanço dos direitos da população negra apresentem suas preocupações, recomendações, desafios e boas práticas em um fórum internacional com especialistas da ONU e de todo o mundo.

O Fórum Permanente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como parte das ações da Década Internacional de Afrodescendentes, e é composto por 10 especialistas de diversos países. Um dos principais temas de debate do Fórum tem sido a possível elaboração de uma Declaração da ONU sobre promoção, proteção e respeito aos direitos humanos de pessoas afrodescendentes.

O Fórum também contribui com a inclusão política, econômica e social das pessoas afrodescendentes; avalia boas práticas, desafios, oportunidades e iniciativas relacionadas à Declaração e Programa de Ação de Durban, que trata do enfrentamento a todas as formas de discriminação racial; e dá continuidade e analisa a implementação da Década Internacional de Afrodescendentes.

As inscrições do Fórum devem ser feitas aqui.  O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) está oferecendo apoio financeiro a um número limitado de representantes da sociedade civil interessado em participar do Fórum. Para solicitar o apoio, é preciso preencher e assinar um formulário (disponível nestes links em inglêsfrancês e espanhol) e enviar para o e-mail pfpad@un.org com toda a documentação de apoio necessária até o dia 15 de março, às 19h59 (horário de Brasília). Somente as pessoas selecionadas serão contatadas. Em caso de dúvidas, entrar em contato com Aisha Sayuri Agata da Rocha pelo e-mail aisha.sayuriagatadarocha@un.org.

Artigo Publicado Originalmente na página da ONU Brasil no dia 10/03/2023


A ONU (Organização das Nações Unidas) é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Realização:

Apoio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *