O Balé silencioso dos Anjos

Os anjos de João Ricardo Dias dançam silenciosamente; choram em inteira quietude e oram calados frente à desgraça do Homem. A obra audiovisual/digital : “O balé silencioso dos anjos” é maior do que as peças em vídeo aqui expostas.

Desde 2019, o artista tem voltado sua sensibilidade estética e poética para uma profunda melancolia e desesperança. É evidente que o desastre humano ocorrido no Brasil – e no mundo – em decorrência da pandemia e do autoritarismo de inúmeros déspotas, potencializou essa tendência pessimista em sua arte. Disso, resultou o livro de poesias “Os anjos calados escutam a sinfonia de Deus” (Editora Libertinagem, 2022) e, em paralelo, a presente obra. A temática angélica não é tratada do ponto de vista da religião, mas sim como um símbolo da impotência e ignorância humana, ante à fúria do acaso (ou seria fúria divina?). Os anjos choram, porém, permanecem em silêncio e não oferecem qualquer proteção à humanidade. São seres de outra natureza e, por isso, inúteis às preces humanas. O artista utiliza basicamente duas ferramentas para sua criação: o Processing e o CapCut. As imagens primárias são retiradas do acervo da Wikimedia Commons. E as peças podem ser acessadas no YouTube.


João Ricardo Dias da Silva é nascido em São Paulo, em 1981, o autor é poeta, romancista, roteirista e artista digital. Em poesia, publicou: “Doce Silêncio” (Editora Multifoco, 2014); “Em uma noite escura saí sem ser notado” (Editora Multifoco, 2018); e “Na Raiz Seminal da Manhã” (Lumme Editor, 2019). Em 2021, lançou sua primeira obra de ficção, “Hóstia Negra”, pela Luva Editora, semifinalista do IV Prêmio ABERST. Em suas mídias sociais, explora as linguagens possíveis para a arte visual digital, música e poesia. Instagram

 


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *