MetrorecSubwaySketchers

Enquanto projeto artístico, o#MetrorecSubwaySketchers, tem início em setembro de 2020, em meio à Pandemia de Covid-19, que nos assola e amedronta e a um bombardeio de informações ,e sensações . Tentamos sobreviver enquanto tivemos que continuar indo ao trabalho, às compras, às obrigações, utilizando um meio de transporte considerado o maior vetor de transmissão de Covid-19: O Metrô. Em meio a isso, o metrô também fez parte das nossas vidas, facilitando nosso deslocamento e sendo um cenário bastante peculiar. O nosso cotidiano, as pessoas, as situações, são todas repletas de significado, de ação e de poses, de possibilidades de contar histórias reais através de desenhos de observação e seus desdobramentos. Cada caderno preenchido por desenhos torna-se um diário pictórico, (auto)biográfico, a contar as histórias vistas pela artista e a história da artista representada através do que ela vê e retrata. O uso obrigatório da máscara oculta parte dos rostos das pessoas, ao passo que ressalta a característica cosmopolita das capitais, a exemplo de Recife, onde os desenhos foram realizados. Os desenhos são publicados diariamente no instagram @oxepolly , de forma a transformar sua conta em uma galeria virtual de acesso gratuito e democrático à arte.


Pollyanna Queiroz (Recife, 1990) é artista visual e mediadora cultural. Licenciada em Artes Plásticas (2008 – 2013) pela Universidade Federal de Pernambuco, entre 2009 e 2010, foi ilustradora botânica freelancer no Laboratório de Morfo-Taxonomia Vegetal (MTV – UFPE). Foi estagiária em mediação cultural no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM (2010-2011) e de produção cultural na Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE (2011 – 2012). Desde 2013 é mediadora cultural na Torre Malakoff, equipamento cultural vinculado à Fundarpe, e desde 2019 é voluntária aprendiz de conservação e restauro. Além das visitas mediadas e oficinas de arte, Pollyanna participou de algumas exposições individuais, coletivas, e grupos de desenho em Recife: • Exposição Itinerante “Lua Mocinha” (2013) – Espaço Cultural Inácia Raposo Meira, Padaria Brotfabrik, Bar Princesa Isabel. • Exposição coletiva“Retorno às Origens”(2013) CAC, UFPE • Exposição duo “Nordeste, o que me deste”, Pollyanna Queiroz e João Severino (2013) – Bar do Mamulengo, Recife Antigo. • 2014 a 2015, participou do grupo “Croquizeiros Malakoff Recife”, mediado pelos artistas Sandra Paro e José María Plaza Escrivá, que culminou na exposição coletiva “Croquizeiros desenham o barroco do Recife: Cidade e Identidade (2015) na Fundação Artístico Cultural Iberoamericana – FACI, no Pina, Recife. • 2020: Exposição Virtual Coletiva “Para Quando Tudo Passar”, Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC-PE), em Olinda. (@mac.pe.oficial) • 2021: Participa dos encontros do grupo USK Recife / Olinda (@uskrecifeolinda)

 


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *