Sobre Nossas Raízes

As jabuticabas nascem presas ao tronco da sua árvore. Grudadas como se parte do  tronco fossem.  São bolinhas recheadas do mais doce suco da mutabilidade da vida. Perfeito para servir  de alimento ao passarinhos que rondam e pousam despretensiosamente em seus  galhos. 

Perfeita, como só a natureza sabe ser.  

Aquela jabuticabeira está cravada no fundo de uma casa, no quintal maior, com sua  copa criando uma sombra gostosa para nós e frutos deliciosos para quem pegar  primeiro.  Sob sua sombra crescem orquídeas de diferentes cores e tamanhos. Crescem ervas  como manjericão, alecrim e sálvia.  Ela, a jabuticabeira, enche nossos olhos de natureza num quadro controlado, em um  quintal organizado numa cidade de interior com shoppings e hipermercados. 

Acordei com a algazarra das maritacas e logo lembrei: as jabuticabas são de quem  pegar primeiro!  Era um pouco antes do sol nascer, nos armamos com uma bacia e fomos ser as  primeiras.  Jabuticabas grandes, pequenas, já furadas pelos passarinhos, ainda muito verdes,  grudentas mas todas lindas. E que cheirinho maravilhoso é o da colheita de jabuticaba! A pele toda empipocada da  jabuticabeira foi tendo suas bolotinhas retiradas, uma a uma. 

Mas não todas. Porque, afinal, nós não chegamos primeiro, só acordamos um pouco  mais cedo naquele dia.  Continuará lá a jabuticabeira, no mesmo lugar, no mesmo quintal por mais algumas  décadas. Enquanto nós, eternizaremos estes momentos doces, raros e tão presos às  nossas próprias raízes.


Luara Fukumoto é sócia-fundadora da Simbios Negócios, consultoria voltada a auxiliar pequenas marcas a se destacarem no mercado e melhorarem seus resultados. Na empresa, ela é a responsável pela área de Comunicação e Criação. Começou a trabalhar com Marketing (área em que é graduada) e tem começado seu trajeto no Branded Content para pequenas marcas. A escrita sempre esteve em sua vida e, recentemente, começou a divulgar seu trabalho como ghost writer, que também reforça a relevância das marcas e ajuda as pessoas a contarem suas histórias de forma ainda mais apaixonante.


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *