Arte e Química: Simbiose para a representação 

Duas áreas fundidas por processos artísticos, na procura de uma envolvência entre sujeito e objeto. A ideia passa por criar vários objetos que nos permitam construir uma relação entre a arte e a ciência, mais especificamente a química. É com base na arte conceptual que partimos para a criação do nosso projeto artístico, na procura de fundamentos e conceitos que procurem validar a produção artística. 

Two areas fused by artistic processes, in search of an involvement between subject and object. An idea for several objects that we are going to build through a relationship between art, and science more specifically a chemistry. It is based on conceptual art that we set out to create our artistic project, in the search for foundations and concepts that seek to validate artistic production. 

Mário Afonso é um artista plástico, professor e pesquisador português. É licenciado em artes plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Mestre em Criação Artística Contemporânea na Universidade de Aveiro. É doutorando em Arte e Multimidia na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, com o projeto de Investigação “Arte e Química: Simbiose para a representação”.

É gestor do Projeto Estação Viva, espaço de divulgação cultural. também é fundador do projeto Arte365, que tem o objetivo de divulgar o trabalho de artistas emergentes e mais que isso, de envolver a comunidade no mesmo, garantindo uma participação ativa no projeto.


Estação é um espaço cultural localizado na cidade de Canelas (Portugal), idealizado pela Junta de Freguesia de Canelas e pelo artista plástico Mário Afonso. O espaço tem o intuito de divulgar o trabalho de artistas nacionais e internacionais, de várias áreas artísticas, realizando exposições e oferecendo, à freguesia de Canelas, acesso gratuito a projetos culturais atuais.


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *