Cofres guardam segredos. Informações inalcançáveis. Mistérios sacralizados. Mitos. Tabus. Preconceitos. Verdades. Abramos as portas e tranquemos as chaves em claviculários seguros, para que as portas permaneçam abertas, receptivas aos encadeamentos que nos libertam da prisão. Que tudo nesse mundo se encadeie sem ficar preso. Presos, apenas os elos da enorme corrente libertadora do conhecimento e da imagem-ação. Desse eterno encadear, infinitos desencadeamentos. A humanidade precisa se livrar de seus tormentos.

 


Sérgio Augusto Vicente

Doutorando e mestre em História, Cultura e Poder pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Bacharel e licenciado em História pela mesma universidade, com habilitação em Patrimônio Histórico. Dedica-se a estudos na área de história social da cultura no período correspondente à segunda metade do século XIX e às décadas iniciais do século XX, com ênfase nos seguintes temas: associativismo, sociabilidades, trajetórias, história intelectual, história social da literatura, memória, arquivos e coleções bibliográficas e documentais. Atualmente, escreve sobre a trajetória biográfico-literária do escritor mineiro Belmiro Braga (1872-1937). É professor efetivo de História da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (MG) e, atualmente, atua na Fundação Museu Mariano Procópio desenvolvendo pesquisa histórica, processamento técnico de acervo e difusão cultural – como curadorias de exposições e mostras, palestras, minicursos, oficinas e produção audiovisual. As exposições “Rememorar o Brasil: a Independência e a construção do Estado-Nação” e “Fios de Memória: a formação das coleções do Museu Mariano Procópio” são seus dois últimos trabalhos curatoriais concluídos, em parceria com outros profissionais das áreas de História e Museologia. É colaborador da revista “Trama” desde 2020, na qual publica ensaios, textos históricos, crônicas, contos e poemas


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *