No meu trabalho sigo um fluxo multimeio, no qual exploro diferentes técnicas e práticas artísticas incluindo a colagem, a fotografia e o vídeo. É por meio da apropriação de imagens de terceira geração que consigo operar uma forma experimental e desierarquizante de investigação dos aspectos simbólicos e metafóricos engendrados nas mais diversas representações imagéticas, sejam aquelas produzidas por mim através de minha câmera, ou aquelas já produzidas ao longo da história da arte e da cultura visual. Percebo o conjunto da minha obra como um acervo infinito, e dentro dela é possível encontrar séries, temas ou assuntos que ressoam com minha trajetória artística e verdadeira de vida. Busco inspiração no meu dia a dia, leituras, universo ficcional, mitologia, história da arte, filosofia, cinema e etc. A própria coleta de material é essencial e ocupa boa parte do tempo na produção de uma obra.
A colagem é apropriação e a descoberta de novas fontes de material imagético faz com que muitas vezes a inspiração venha dessas explorações. Procuro ressignificar essas manchas de cultura visual trabalhando conceitos que se complementam em seus aspectos de beleza e feiura, sonhos e divagações, humor e erotismo, absurdo e futilidade. Na busca constante do meu trabalho coexistir por meio de uma figuração estética concebida em cada peça, estou interessado na desconstrução de estereótipos corporais e também nos conceitos que emergem de nossa sociedade e suas relações de poder, explorando tais facetas por meio do visual e colocando-as em diálogo com o espectador.
Guilherme Albuquerque é artista visual e arte-educador, licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás. Expôe trabalhos em exposições coletivas nacionais e internacionais de 2013, entre as mais recentes, na II Convocatória Internacional De Collage – Gasb Galería de Arte Sam Bellamy; II Mostra Internacional de Arte Postal – Cartografias da Desilusão Colonial, Espaço Cultural Feevale, Novo Hamburgo-RS; Todo Y Nada, Vayo Collage Gallery, Nova York; Flor(e)ser, Exposição Coletiva Virtual, Ciudad de México; 18º Território Artístico de Araraquara – VIDA 21 – Arte além da Pandemia. Seus trabalhos vêm sendo apresentados em publicações da cena de arte independente, como Superpresent Mag; Contemporary Collage Magazine; Collazine; The Hidden Mag; Revista Fruta Bruta, entre outros.
Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!
Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!
No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.
Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.