Contradiscursos

No meu trabalho sigo um fluxo multimeio, no qual exploro diferentes técnicas e práticas artísticas incluindo a colagem, a fotografia e o vídeo. É por meio da apropriação de imagens de terceira geração que consigo operar uma forma experimental e desierarquizante de investigação dos aspectos simbólicos e metafóricos engendrados nas mais diversas representações imagéticas, sejam aquelas produzidas por mim através de minha câmera, ou aquelas já produzidas ao longo da história da arte e da cultura visual. Percebo o conjunto da minha obra como um acervo infinito, e dentro dela é possível encontrar séries, temas ou assuntos que ressoam com minha trajetória artística e verdadeira de vida. Busco inspiração no meu dia a dia, leituras, universo ficcional, mitologia, história da arte, filosofia, cinema e etc. A própria coleta de material é essencial e ocupa boa parte do tempo na produção de uma obra.

A colagem é apropriação e a descoberta de novas fontes de material imagético faz com que muitas vezes a inspiração venha dessas explorações. Procuro ressignificar essas manchas de cultura visual trabalhando conceitos que se complementam em seus aspectos de beleza e feiura, sonhos e divagações, humor e erotismo, absurdo e futilidade. Na busca constante do meu trabalho coexistir por meio de uma figuração estética concebida em cada peça, estou interessado na desconstrução de estereótipos corporais e também nos conceitos que emergem de nossa sociedade e suas relações de poder, explorando tais facetas por meio do visual e colocando-as em diálogo com o espectador.

Área de Lazer, 2021
Collage digital
Vitalidade, 2022.
Colagem digital
Virilidade, 2023
Colagem
Edifício, 2023
Colagem
Arkhitéktõn, 2021
Colagem digital
Flores de fluxo facial, 2023
Colagem
Paisagem corporal, 2023
Colagem
Centauro, 2021
Colagem digital
Por água abaixo, 2022
Colagem digital
Gênero, 2022
Colagem digital

Guilherme Albuquerque é artista visual e arte-educador, licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás. Expôe trabalhos em exposições coletivas nacionais e internacionais de 2013, entre as mais recentes, na II Convocatória Internacional De Collage – Gasb Galería de Arte Sam Bellamy; II Mostra Internacional de Arte Postal – Cartografias da Desilusão Colonial, Espaço Cultural Feevale, Novo Hamburgo-RS; Todo Y Nada, Vayo Collage Gallery, Nova York; Flor(e)ser, Exposição Coletiva Virtual, Ciudad de México; 18º Território Artístico de Araraquara – VIDA 21 – Arte além da Pandemia. Seus trabalhos vêm sendo apresentados em publicações da cena de arte independente, como Superpresent Mag; Contemporary Collage Magazine; Collazine; The Hidden Mag; Revista Fruta Bruta, entre outros.


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *