Estética Paraense

 

Com intuito de valorizar a cultura produzida nas periferias de Belém do Pará, a exposição “Estética Paraense” apresenta diversos contextos da cultura do norte do país, dando ênfase na grande proporção do tecnomelody e tecnobrega. As obras tendem a demostrar os efeitos causados por essa cultura avassaladora que desde o começo dos anos 2000, tocava em todo canto da cidade de Belém, sua periferia e arredores. Anos mais tarde o tecnobrega contagiante se desenvolveu para o tecnomelody, com uma batida um pouco mais acelerada e focada no ritmo paraense, que até hoje é sucesso em todo Pará e mundo a fora.

Com base nisso a artista Mileide Barros lançou uma coleção de obras focada em tudo que o ritmo produz. Em suas características principais, as obras visam trazer a tona tudo que foi desenvolvido através da cultura do tecnobrega, como a moda do começo dos anos 2000, e os cenários inspiradores que trazem grande sensação de nostalgia a todos que veem. A exposição é uma homenagem ao norte do Brasil, a valorização da cultura criada pelas periferias de Belém e aos grandes tecnobrega e tecnomelody que são atrações do Pará.


Mileide Barros é artista visual de Belém do Pará, seus trabalhos focam na temática regional e afroamazonida, dando importância para a valorização da arte local, a artista desenvolve desde pintura, caricatura, desenho digital, etc. Graduanda em filosofia, mileide busca relacionar sua arte com a estética de valorizar o norte, a comunidade negra, e a importância da voz de artes de mulheres negras.


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Um comentário

  1. Lindo trabalho. Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *