CORPO-TERRA é uma das partes do processo de estudo sobre a relação entre corpo e espaço, e considera ambos como territórios, identificando o território corpo no território espaço e o território espaço no território corpo.

Enquanto o meio ambiente é degradado pelo bicho humano, seu próprio corpo também é afetado por tal devastação, produzindo um ciclo de auto destruição contínuo. James Lovelock, falecido no mesmo ano da criação deste projeto, criou na década de 1960 a hipótese de Gaia, postulando que os diferentes sistemas ambientais do planeta Terra (biosfera, hidrosfera, atmosfera, litosfera, criosfera…) poderiam ser integrados, interagindo e modificando-se ,e a partir daí formavam um sistema complexo e autorregulado que funciona de maneira semelhante a um único organismo vivo.

Essa exposição traz a possibilidade de entender o corpo humano como um terreno, um espaço .Um habitat. Enquanto o meio ambiente pode ser percebido como um corpo, assim como um parte do outro, se sobrepondo e criando essa relação de unidade integrada


Julie Silva é artista visual, fotógrafa e arte educadora, sediada em Florianópolis/SC, Brasil. Graduanda em Licenciatura em Artes Visuais pela UDESC. Tem formação em cursos livres em Desenho Artístico e Produção Cultural. É idealizadora e co-gestora do espaço independente Maloca das Artes, desenvolvendo e fomentando eventos culturais. Fez parte da equipe do Nacasa Coletivo Artístico. É monitora no ateliê de gravura da UDESC. Atuou como extensionista do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores de Artes Visuais. Participa de exposições e feiras de arte independentes desde 2018. Instagram


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *