Organelas celulares são estruturas que se encontram dentro das células. Por sermos seres pluricelulares e eucariontes, temos uma complexidade enorme delas dentro de nós e essas estruturas são responsáveis pelo bom funcionamento das células. Na pandemia tivemos a oportunidade de repensar o nosso corpo, nosso organismo, nossos limites, nosso fluxo interno, observar o silêncio dos nossos órgãos, fazer uma reflexão a respeito desta máquina que nos conduz dia a dia e que precisa estar viva e bem cuidada, tivemos a oportunidade de voltarmos para dentro de nós nos mais diversos sentidos, pensar e perceber a complexidade deste corpo e de seu funcionamento.

Depois de viver este momento foi que este trabalho se colocou presente. Pensar nos incontáveis seres, organismos, estruturas e conexões que temos dentro de nós ,que precisam viver em harmonia, sem visitas inesperadas de outras estruturas, qual é o movimento que nosso corpo faz quando essas visitas ocorrem. A exposição Organelas é sobre estes organismos e seus movimentos ,e é composta por dez desenhos feitos com nanquim sobre papel em tamanhos variados.

Um trabalho faz parte de uma série desenvolvida pela artista que tem como mote o fluxo, o movimento, os indícios, as percepções mutáveis do entorno, do momento vivido e apreendido. O corpo físico, memórias e sentimentos que registram o presente.


Patrícia Siqueira é artista, bailarina, coreógrafa, atriz e performer. Cursa Artes Plásticas na Escola Guignard, UEMG, com Habilitação em Desenho. MA em Arte Contemporânea pela PUC Minas. Desenvolve trabalhos híbridos com linguagens desenvolvidas ao longo de sua carreira artística, tais como dança, teatro, performance, vídeos, fotografia e artes plásticas.

@patriciasiqueira.art


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações!
Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *