A série Raio X é antes de tudo um estudo de cores, são nuances de tons escuros em uma paleta cujo contraste se transforma em imagens familiares, porém as pinturas não buscam uma representação fidedigna, elas estão no âmbito da insinuação. A produção da artista trata do corpo humano em suas várias dimensões representativas, desde o comportamento do indivíduo e suas atribulações mentais até o estudo da carne, da matéria que nos reveste enquanto seres vivos, culminando na representação do sistema ósseo como elemento do invisível. É importante ressaltar que o desenvolvimento da paleta de cores utilizada nas pinturas é anterior a concepção da série, a experimentação com a mistura de tintas guiou a artista para o assunto a ser tratado nas obras: o tom preto azulado utilizado nas chapas de Raio X. 

 


Fernanda Azou é um artista brasiliense que vive e produz na região administrativa do Núcleo Bandeirante, Distrito Federal. Sua pesquisa consiste na observação do comportamento geracional, utilizando o cotidiano e o objeto como elementos norteadores de sua produção. As obras feitas por ela podem ser admiradas em acervos públicos renomados, como o Museu Nacional de Brasília, o Museu de Arte de Anápolis (MAPA), o Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), a Casa da Cultura da América Latina (CAL-UnB) e a prestigiosa Galeria de Arte da Câmara dos Deputados (Brasília-DF).

fernandazou


Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *