A hipocrisia é uma constante na sociedade atual e veem se perpetuando através das pessoas que não medem esforços para se darem bem. Elas manipulam, seduzem e demonstram ser o que não são, visando ganhos lá na frente.
Se comportam sempre de forma previsível, estudada e ensaiada. Através de sorrisos dissimulados, falsos, fingidos, hipócritas. Pensam em si, nos seus ganhos e se gabam com presunção. Sem pudor. O Brasil esta cheio destes.
Fico a pensar quando e quem começou a poluir tudo com essa hipocrisia em forma de sorriso e a dizer que tudo esta bem.
Foi a net? internet? tv? live? podcast? facebook? fake news?
Talvez tenha sido os P: partidos. pistoleiros, políticos, perversos, pretensiosos, preguiçosos, prepotentes.
Assisto o Jornal Nacional e vejo o político sorrindo anunciando a distribuição de centenas de milhares de recursos na recuperação de um grande banco e também sorrindo ao anunciar que o aumento do salário mínimo não poderá exceder a 3% , isso implicaria em rombo no orçamento público.
O sorriso do hipócrita a preencher todos os espaços da tela da TV, do computador, do tablet e do celular. A poluição da hipocrisia é sempre a mesma, anunciada através do sorriso costumeiro do senhor doutor que desaparece quando estão fora dos holofotes e das campanhas eleitorais. Nesta hora substituem o sorriso por gargalhadas frente a ingenuidade do povo.
Chega destes p… pregadores de última hora a distribuir sorrisos a um custo muito alto para o povo. Povo que no silêncio de sua solidão vê seu sorriso se reverter em lágrimas de decepção e descrença em todos os Ps existentes.
E eu me pergunto, entre a emoção do riso e da lágrima, ao acreditar no despertar deste Povo, gigante pela própria natureza,
Até quando?
Sandra Radin, gaúcha, mulher madura, aposentada do trabalho. Não da vida. Escritora. Mestre em Educação, estudiosa da Psicologia Analítica e da Mitologia. Escreve com foco no feminino. Escreveu A Velha Sábia e eu: atmosfera feminina. Organizadora e com alguns contos na coletânea: Verbo Feminino. Contos em coletâneas pela Editora Metamorfose; conto selecionado pela USP e autora dos e-book: Eu dona de mim: Código de Acesso 1 2 3 e Eu dona de mim: Protagonista do Prazer pela Amazon; conto publicado na antologia Casa Nua: maternidade devassada, publicada pela Revista Tamarina e Coletivo Escreviventes. Contos na Revista Contos de Sansarra. Membro do Coletivo Escreviventes. Livro Acordes Sexuais da Maturidade, 2022.
Clique na imagem para conferir!
Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!
Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!
No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.
Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.