[EXPOSIÇÃO VIRTUAL] VOLTA ÀS ORIGENS

Este trabalho do artista espanhol Roberto Otero está baseado em experiências e momentos pessoais, autobiográficos da vida do artista, criando uma relação e comunicação, sendo que o reflexo do seu trabalho artístico é o que entende e observa na sociedade atual.

A instalação foi inaugurada no dia 16 de fevereiro de 2020, e ficou exposta até o dia 16 de abril do mesmo ano. Na inauguração, tivemos a performance musical “Saxofone”, de Carla Costeira.

Carla Costeira iniciou os seus estudos musicais em saxofone com 10 anos de idade, na Escola de Música da Banda Bingre Canelense, com o professor Nelson Aguiar. Em 2007, ingressou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro, tendo concluído o Curso Secundário, em regime articulado, em 2014, sob orientação do professor Henrique Portovedo. Em 2017, conclui a Licenciatura em Música na Universidade de Aveiro, na Classe de Saxofones do professor Fernando Ramos e, em 2019, o Mestrado em Ensino de Música, sob a orientação do Pr. Dr. Paulo Maria Rodrigues. 


Estação é um espaço cultural localizado na cidade de Canelas (Portugal), idealizado pela Junta de Freguesia de Canelas e pelo artista plástico Mário Afonso. O espaço tem o intuito de divulgar o trabalho de artistas nacionais e internacionais, de várias áreas artísticas, realizando exposições e oferecendo, à freguesia de Canelas, acesso gratuito a projetos culturais atuais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *