[EXPOSIÇÃO VIRTUAL] A RIQUEZA DO SER

O processo de criação da série ‘A Riqueza do Ser’ se deu por meio da observação do cotidiano dentro do cenário pandêmico, observando os olhares. Nesse contexto, em sendo a única parte visível dos rostos, agora mais do que nunca, o olhar compõe o principal meio das expressões e dos sentimentos.

Visando a pele em sua textura e os olhos que compõem a parte vital desse todo, revelando histórias, traços e características que se transmutam ao longo da vida a um “novo aspecto”, pelo fluxo e soma das experiências, que guardam todas as memórias, apresentando simultaneamente um presente e um passado lapidado pelo plano externo, o reflexo do próprio âmago e da essência.

As obras convidam em um tom reflexivo, um olhar contemplativo a reversão da superficialidade dos olhares, que veem tudo com urgência e imediatismo, ficando cada vez mais distantes do presente e do outro, incapazes de contemplar o momento e as demais formas e histórias.


Rebekah Trovanini é artista plástica, graduanda em Artes Visuais. Seu trabalho possui ênfase em pinturas hiper-realistas criadas a partir da observação do próprio cotidiano, marcadas pelo contraste de tonalidades, das texturas e dos olhares, procurando captar a essência das pessoas e a singularidade carregada por eles, a riqueza de ser.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *